News

Nero apresenta mundialmente o Nero Multimidia Suite 10 - São Paulo - 23/03/2010 - por FATOR GEEK

Postado por Matheus Gonçalves em 23/03/2010 02:46
Blog: FATOR GEEK


Dividida em três soluções e aplicando conceitos de usabilidade, a suite estará disponível para o mercado brasileiro em abril.


Por Fabiana Baioni e Matheus Gonçalves


A empresa de softwares alemã Nero apresentou nesta segunda-feira seu novo pacote de aplicativos aos jornalistas. O Nero Multimedia Suite 10 é formado por três grupos de ferramentas que permitem ao usuário a execução de tarefas como edição de som e vídeo, gravação de CDs, DVDs e Blu-ray e diversos recursos de backup e restore, de forma simples e intuitiva.


O já renomado Nero Burning ROM continua funcional, mas teve sua interface repaginada para melhorar a experiência de usabilidade. Seus menus estão mais simples e o processo de gravação conta agora com o Nero DiscSpan e Nero DiscMerge, para gravação de arquivos grandes em múltiplos discos e diferentes tipos de mídias, como apresentado por Maximilian Gorissen, gerente de vendas da empresa.


Nero StartSmart, do Multimedia Suite 10, novo pacote de produtos da empresa alemã. (Crédito: Nero/Divulgação)


Além disso, o software SecurDisc 2.0 permite a gravação de dados de forma a garantir a integridade da informação salva, desconsiderando o estado da mídia, a despeito de desgaste por uso ou deteriorização. Para citar um exemplo, este novo sistema grava os documentos em diversas trilhas de uma mesma mídia, em um determinado padrão, aumentando sua confiabilidade. A leitura é feita por meio do SecurDisc Viewer, sem a necessidade de instalação do pacote ou drivers adicionais. Este recurso é incluído automaticamente em cada gravação.


Vale lembrar que, embora a Suite funcione apenas em plataforma Windows, a segurança dos dados é garantida usando tecnologias desenvolvidas em ambientes Linux.


O Nero Vision Xtra agrupa soluções para edição de vídeo e entretenimento multimídia. Para isso, conta com aplicativos como o Nero MediaHub, software que reúne funções para organização e edição de fotos, músicas e arquivos de vídeo, bem como uma espécie de Media Player em uma solução “tudo-em-um”, integrado a sites como Youtube e Flickr e redes sociais como Facebook , MySpace além do MyNero, da própria empresa.
Já o Nero Vision, aplicativo para autoria multimídia, foi reformulado para permitir ao usuário a experiência de criar vídeos com qualidade de cinema, contando agora com um sistema multitrack – onde trabalha-se com várias faixas de áudio e vídeo, sobrepostos um a um – e efeito keyframe, marcando pontos de edição, além de novos efeitos de transição e de vídeo.


Nero Multimedia Suite 10, novo pacote de produtos da empresa alemã. (Crédito: Nero/Divulgação)
O terceiro grupo de softwares que compõem o Multimida Suite 10, chamado Nero BackItUp, facilita o processo de backup e restore. O principal diferencial é a possibilidade de se efetuar a gravação do backup de forma fracionada em mídias e locais diferentes, como metade dos dados em um DVD e o restante em uma pen-drive, em diversos níveis de compressão e proteção.


Gorissen afirmou que a principal diferença entre essa versão do Nero e as antigas, é justamente a possibilidade de que o Nero Vision Xtra, Nero Burning ROM e o Nero BackItUp & Burn poderão ser adquiridos separadamente.


Todavia, o representante alerta que em princípio, no Brasil, a Suite só será vendida de forma completa. Porém, os consumidores brasileiros também terão acesso aos pacotes individuais, em um modelo de negócios que seguirá as tendências de vendas e a aceitação das ferramentas nos mercados estadunidense e europeu.
O Multimedia Suite 10 chega ao mercado dos Estados Unidos e Europa no dia 14 de abril e no Brasil a partir do dia 19 do mesmo mês, com preço sugerido de R$ 240,00.


Mais informações podem ser encontradas no site oficial: www.nero.com/ptb

 




VOLTAR
  Copyright © 2000-2015 by CompuStream. Todos os direitos reservados Design by: Immaginare  
Home    |    Representação Intl.    |    Consultoria    |    Internet Business    |    Política de privacidade    |    Termos de uso    |    Contato