News

SailBrasil lança serviços agregados de navegação que fornecem, em um único lugar, soluções inéditas de suporte ao velejador Brasileiro - Novidades - 10/11/2009

Gostaria de destacar 5 novidades adicionadas ao site SailBrasil (www.sailbrasil.com.br), o site de informações de quem veleja no Brasil:

1) Usuário e Senha
2) Cadastre seu Veleiro
3) Diário de Bordo
4) Navegação – Roteiros (com base em Waypoints)
5) Projetos de Vela - Navegando o Brasil

e descritos a seguir:

1) Usuário e Senha

Como você já sabe, a SailBrasil está comprometida em fornecer informações para a comunidade da vela Brasileira para que, através deste site, o velejador possa facilmente se informar, comunicar, trocar experiências e ter acesso a tudo e a todos que estão envolvidos com a vela nacional.

Para poder identificar e atender cada vez melhor a comunidade da vela Brasileira (e internacional interessada no Brasil), implementamos a partir de hoje o cadastro com usuário e senha para ter acesso a todo o conteúdo gratuito que disponibilizamos no site.

Nada muda, somente restringimos o acesso a certas informações para ser consultado apenas pelos usuário que querem fazer parte desta comunidade da vela.

Como você já faz parte do nosso cadastro, criamos uma senha provisória. Para saber qual é a sua senha, entre no site e clique em "Esqueci minha senha"  que receberá a mesma direto no seu e-mail.

De posse da mesma, você pode alterar para outra da sua conveniência e ter acesso a todas as informações, que não param de crescer, disponibilizadas gratuitamente pela SailBrasil.
 

2) Cadastre seu Veleiro

Estamos promovendo o cadastramento de todos os veleiros (monotipos, oceano, catamarãs, trimarãns, clássicos, etc) em uso no Brasil, inclusive os importados, para montar o primeiro Cadastro Nacional de Veleiros do Brasil.

Iniciamos este trabalho com o cadastramento de todos os Modelos de Veleiros (caso ainda falte algum, favor informar que cadastraremos de imediato) e seus estaleiros e agora complementamos o trabalho identificando os diversos veleiros existentes em cada modelo/ categoria através de seu nome e do seu proprietário (opcional).

Participe. Vamos recuperar a História dos Veleiros Brasileiros!
 

3) Diário de Bordo

Sempre agregando serviços para o velejador no Brasil, verificamos que os usuários procuram mais e mais informações que o ajudem na navegação. Por este motivo,  para dar suporte ao velejador, desenvolvemos e incluímos o serviço de Diário de Bordo que, por sua facilidade de uso, já está sendo usado por muitos velejadores.

O objetivo deste serviço é simples, dar ao velejador a possibilidade de ter as entradas no seu diário de bordo em um único lugar, com cadastro simples em formato de texto com identificação de latitude e longitude (opcional) e disponibilizar o mesmo para as pessoas que ele gostaria que acompanhem seu diário.

Como a entrada das informações pode ser realizada de qualquer lugar, até por um celular com acesso a web, e com a visualização do diário podendo ser configurada e restrita para pessoas a quem o usuário dê permissão, o Diário de Bordo é uma ferramenta perfeita para registrar, compartilhar e divulgar suas experiências na vela.
 

4) Navegação – Roteiros (com base em Waypoints)

Este é um serviço de grande valia para o velejador de oceano Brasileiro, não só devido as grandes proporções da costa Brasileira, mas principalmente por causa da falta de informações disponíveis, em um único lugar, para uma navegação segura.

Nosso objetivo com Roteiros é fornecer informações de qualidade e atualizadas para facilitar o planejamento da navegação no Brasil. Neste novo serviço, você pode pesquisar a relação de Waypoints cadastrados no retângulo entre as latitudes e longitudes dos pontos de origem e destino (margem de 5 milhas ao redor) em que quer navegar.

Participe com novas informações que poderão beneficiar outros usuários.

Estaremos implementando mais funcionalidades a Roteiros em breve!


5) Projetos de Vela - Navegando o Brasil

Continuando o trabalho de promover a vela e os velejadores brasileiros, queremos apoiar aventuras náuticas à vela.

Para isso, disponibilizamos software e portal na Internet que foi desenvolvido especificamente para dar apoio a diversos projetos de vela.

O primeiro projeto que estamos apoiando é o Projeto Navegando o Brasil do velejador e fotógrafo Thomas Kremer, autor do livro Ilhabela da Princesa, primeiro livro do mundo de fotografias marcadas por geotaging.

O projeto, iniciado há mais de um mês, mas com início/ largada no dia 28/10/2009, tem como objetivo navegar de Santos a Fortaleza fornecendo às pessoas que gostam de náutica e vela a oportunidade de acompanhar a aventura online, com posts de vídeo, foto e texto a cada dia e com cobertura exclusiva do portal SailBrasil.com.br.

Estamos disponíveis para dar a mesma estrutura de apoio a novos projetos de vela.

Acompanhe a aventura do Thomas Kremer que neste momento está com o barco fora da água para reparos estruturais após um sufoco durante a travessia entre Ilhabela-SP e Niteroi-RJ.

Não se esqueçam que o site é gratuito e não tem limitação de consultas para os usuários cadastrados.

Espero sua participação.

Bons Ventos!


Max Gorissen

 




VOLTAR
  Copyright © 2000-2015 by CompuStream. Todos os direitos reservados Design by: Immaginare  
Home    |    Representação Intl.    |    Consultoria    |    Internet Business    |    Política de privacidade    |    Termos de uso    |    Contato