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Consumidor corporativo mais conservador leva Nero a enxugar produtos - Allameda - 21/1/2009
Maior fabricante mundial de software para gravação de mídias relança versões para atender companhias que querem ampliar plantel de programas sem mudar de modelo

A companhia alemã Nero, líder no mercado de gravação de CD e DVD com seus mais de 300 milhões de softwares instalados no mundo, desenvolveu uma estratégia de um passo atrás para atender a setores do mercado corporativo que precisam ampliar a base de programas sem se aventurar por novos modelos de produtos. Com exclusividade para os mercados empresarial, governamental e educacional, com compras a partir de dez unidades, a Nero está relançando programas descontinuados em 2007 e 2008 – o Nero 7 Basic e as versões Ultra e Basic do Nero 8 – e ampliando a oferta de pacotes corporativos com as edições Nero Linux Multi Pack e Nero BackItUp4 Multi Pack, além de três variações do recém-lançado Nero 9.

Convencida de que “as corporações estão mais conservadoras”, como diz o principal executivo da marca no Brasil, Max Gorissen, a Nero realizou uma pesquisa entre usuários para conferir a informação e avaliar o que mais atrairia as empresas a ampliar compras. “O resultado nos deixou otimistas”, diz Gorissen. “Vamos tirar novos pedidos para até 80% dos clientes corporativos que já usam Nero 7 ou 8 mas não têm interesse imediato em atualizar para o Nero 9.”

Os números são vigorosos. Segundo ele, a base de aplicativos Nero no Brasil passa de 5% das instalações mundiais da marca – há algo em torno de 15 milhões de cópias de programas Nero em computadores brasileiros. “É claro que a fatia dos usuários finais é a maior nesse montante”, diz ele, “mas ainda assim temos motivos para crer em volumes expressivos de vendas este ano mesmo com a onda conservadora em que surfam as empresas.”

A estratégia tem apoio na força e pulverização dos canais de comercialização das distribuidoras XpressSoft, Ingran Micro e LifeBoat, que em conjunto mantêm mais de mil pontos de venda no País – uma parcela dos quais dedicado ao formato licenciamento por volume, utilizado no comércio corporativo.

A reentrada dos produtos no mercado, porém, só vale para usuários corporativos, que os adquirem por meio da compra de licenças de uso. Max Gorissen diz que a idéia de estender a iniciativa a consumidores finais chegou a ser aventada e “era tentadora”, mas não pode ser implantada em virtude de restrições e acordos com empresas que detêm patentes de algumas tecnologias incluídas nos pacotes Nero.

Sobre a Nero - Nero, a criadora de tecnologia de mídia líquida, possibilita a criação de conteúdo líquido e sua distribuição a qualquer hora, em qualquer lugar e em qualquer equipamento. A empresa fornece aos consumidores a liberdade de simplesmente divertir-se com suas músicas, fotos e vídeos, independente do hardware ou do formato do arquivo, ao fazer uma plataforma única neutra, baseada em padrões para desenvolvimento de soluções. Nero já forneceu mais de 300 milhões de unidades das mais confiáveis soluções de software que podem ser usadas em casa, em movimento e profissionalmente. A Nero também tem fornece a seus parceiros estratégicos aplicativos de última geração, codecs, funcionalidades, desenvolvimento de kits de software e interfaces de programação para uso com uma variedade de últimas plataformas e equipamentos. Os produtos podem ser encontrados globalmente através de fabricantes de hardware, parceiros internacionais, no varejo e diretamente através da Loja Online da Nero em www.nero.com/ptb. Com sede em Karlsbad, Alemanha, a Nero mantém escritórios regionais em Karlsbad, Glendale, (EUA) e Yokohama (Japão), além de centros de desenvolvimento em Karlsbad e Hangzhou, na China.

 




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