News

Em busca do estilo de vida digital, líder Nero reposiciona marca, produtos e distribuição - Comunique-se - 3/11/2008
De olho no quinhão brasileiro de um mercado que consome mais de 31 milhões de portáteis e 1,15 bilhão de celulares por ano mundialmente, a alemã Nero amplia canais de distribuição no Brasil.

( São Paulo, São Paulo, Brasil - Comunique-se - ) De olho no quinhão brasileiro de um mercado que consome mais de 31 milhões de portáteis e 1,15 bilhão de celulares por ano mundialmente, a alemã Nero amplia canais de distribuição no Brasil - com a entrada das múltis Ingram Micro e LifeBoat ao lado da brasileira XpressSoft -, remodela linhas de produtos e aposta na nova tecnologia líquida” de conteúdos de vídeo, som e imagens para expandir sua presença no País.

As mudanças começam a chegar ao consumidor brasileiro neste mês de novembro com o início de vendas do Nero 9, o programa de gravação de CDs e DVDs mais usado no mundo, e a estréia do Nero Move it, software que promete acabar com a confusão na hora de passar músicas e filmes do computador para o celular, palm, câmera ou qualquer outro portátil eletrônico.

Com mais de 300 milhões de unidades de seus softwares utilizadas no mundo, a Nero se baseou nos pedidos recorrentes de usuários para criar a tecnologia “mídia líquida”, base tecnológica dos novos produtos. A partir dela, os programas Nero “traduzem” as dezenas de formatos de arquivos multimídia existentes no mercado e os convertem automaticamente para o equipamento em que serão rodados. “Hoje as pessoas comuns estão confusas com tantos formatos, sistemas e softwares que têm de usar para enviar uma música do computador ao celular ou um vídeo da câmera para o micro”, diz Max Gorissen, principal executivo da Nero no Brasil. “A tecnologia mídia líquida tem a missão de acabar com essa bagunça. Ela transfere os arquivos e os adapta ao formato do equipamento sem estressar o usuário.”

Para o consumidor brasileiro há mais uma boa nova: como já são fabricados no País, os programas Nero não terão reajustes derivados da confusão cambial.

Pauta postada em: 03/11/2008 17:44

 




VOLTAR
  Copyright © 2000-2015 by CompuStream. Todos os direitos reservados Design by: Immaginare  
Home    |    Representação Intl.    |    Consultoria    |    Internet Business    |    Política de privacidade    |    Termos de uso    |    Contato