News

SailBrasil.com.br, o site de informações de quem veleja no Brasil, faz hoje 3 meses e já é referencia entre velejadores. - 1/9/2008
Os velejadores Brasileiros destacam o site como o mais completo para se consultar informações de prestadores de serviços e de fornecedores de produtos especificos para a comunidade da vela Brasileira.

Os velejadores Brasileiros destacam o site como o mais completo para se consultar informações de prestadores de serviços e de fornecedores de produtos especificos para a comunidade da vela Brasileira.

“Este não é um site de notícias da vela nacional e internacional, como muitos outros, mas sim, um site que irá fornecer informações de prestadores de serviços e de fornecedores de produtos especificos para a comunidade da vela Brasileira para que, através deste, o usuário possa facilmente se informar, comunicar, trocar experiências e ter acesso a tudo e a todos que estão envolvidos com a vela nacional”, informou em 01 de Junho deste ano Max Gorissen, Presidente da CompuStream e responsável pelo site www.sailbrasil.com.br;

Esta é uma iniciativa pessoal, realizada através da CompuStream, que espera estar atendendo uma necessidade comúm a todos que precisam de informações e sabem como é difícil conseguí-las para construir, reformar, manter ou melhorar seus veleiros. “Ao mesmo tempo, gostaríamos de dar aos usuários a oportunidade de usufruir, se comunicar e participar, através do Forum, de tudo o que o Brasil e a comunidade da nossa vela têm a oferecer.”, completa o executivo.

O objetivo inicial de reunir a grande maioria dos fornecedores que de alguma maneira atendem ao velejador no Brasil, em um único lugar, disponibilizando informações e identificando alternativas para que o próprio usuário possa avaliar qual melhor atende a sua necessidade e tomar uma decisão já foi alcançado.

Agora, a SailBrasil assumiu um novo compromisso; O de resgatar a história dos veleiros Brasileiros.

Por este motivo, foi iniciado um trabalho de pesquisa que tem como objetivo criar uma base de dados de consulta permanente, que será atualizada à medida que mais informações sejam identificadas.

A primeira ação para que isso aconteça já foi tomada através do Fórum da SailBrasil com a criação do “Fórum – Contribuições” para que os próprios usuários do site, ou pessoas interessadas em participar e contribuir, possam adicionar informações, curiosidades, desenhos, fotos, gráficos ou qualquer outro tipo de informação ou material que possa ajudar a compor a História de um determinado veleiro ou classe.

Ao mesmo tempo, já forma identificados diversos modelos de veleiros que estão descritos em “Modelos de Veleiros – Cabinados fora de linha” no site e a cada 4 meses, será escolhido um Veleiro/ modelo, com base na quantidade de informações coletadas no Fórum ou recebidas por e-mail, para aprofundar a pesquisa e gerar um relatório detalhado com todas as informações que se conseguiu juntar.

“E já está disponível, a história do primeiro modelo, o veleiro Mariner Ranger 26´, contudo, para que o objetivo de resgatar e registrar a história dos diversos veleiros brasileiros seja possível, a participação de todos é fundamental. Vamos recuperar a história dos veleiros Brasileiros!”, conclui Max Gorissen.

Link matéria na Comunique-se: http://www.comunique-se.com.br/conteudo/materia_prima/ver_materia_prima.asp?menu=MP&id_tipo=1&pg=1&id_post=109457&caller=/conteudo/materia_prima/index.asp

 




VOLTAR
  Copyright © 2000-2015 by CompuStream. Todos os direitos reservados Design by: Immaginare  
Home    |    Representação Intl.    |    Consultoria    |    Internet Business    |    Política de privacidade    |    Termos de uso    |    Contato